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Ciências Contábeis

Unidade: Brasília
Modalidade: Bacharelado
integralização: A carga horária do curso (3.020 horas) será integralizada no mínimo 08 períodos (04 anos) e no máximo em 16 períodos (08 anos).
Portaria: Autorizado pela Portaria nº 331 de 27/05/2014 publicado no D.O.U de 28/05/2014.

R$

580,32 *

48 parcelas

Valor sem desconto R$ 1018,10

*Para pagamento pontual até o dia 20 de cada mês. Valores válidos para novos alunos.

 

É a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

O curso foi estruturado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação, materializadas nos Pareceres CNE/CES nº 146, de 3 de abril de 2002, CNE/CES nº 289, de 6 de novembro de 2003,CNE/CES nº 269, de 16 de setembro de 2004 e nas Resoluções Nº 6, de 10 de março de 2004 e CNE/CES 10, de 16 de dezembro de 2004.

Áreas de Atuação

Auditoria

Nessa área, o contador vai fiscalizar o trabalho de outros contadores e profissionais da área. A auditoria serve pra ter certeza de que uma empresa não tá desviando/lavando dinheiro, sonegando algum imposto ou ainda fazendo algum procedimento incorreto. Ainda bem que isso quase não rola no Brasil!

 

Contabilidade ambiental

O contador pode atuar na área ambiental da empresa, fazendo o controle e planejamento de investimentos em projetos como a redução de lixo gerado, da emissão de poluentes e vários outros.

Contabilidade Gerencial

O profissional das Ciências Contábeis também lida com o controle da grana da empresa como um todo. Esse controle é importantíssimo, porque ajuda na hora da empresa tomar uma decisão importante.

Essa parte inclui tipo tudo do mundo das finanças e contabilidade que você possa imaginar. Custos, receitas, lucro, depreciação, taxas, impostos e muitos outros nomes que você talvez nunca tenha ouvido falar.

Controle

Os contadores que trabalham com controle são responsáveis por demonstrar capacidade para pesquisar, examinar, analisar e fundamentar provas – onde muitas vezes quem solicita é um juiz ou uma das partes envolvidas.

Ensino

O profissional pode atuar ensinando outros profissionais sobre vários assuntos da área. Uma mudança na lei, uma nova prática ou até mesmo o treinamento de novos funcionários da empresa.

E OS SALÁRIOS?

Os salários dos contadores variam de acordo com o tamanho e complexidade contábil da empresa em que trabalham.

Se a empresa for pequena, o salário varia de R$ 4.000,00 a R$ 8.000,00. Se a empresa for grande, a grana vai de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.

Essas são apenas estimativas. Claro que o seu salário vai depender da sua experiência e das suas habilidades. Além disso, se você trabalhar por conta própria, irá receber o proporcional ao trabalho realizado (podendo ser muito ou pouco).

Objetivo Geral

O Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Ideal e tem como objetivo geral formar profissionais com postura gerencial, contadores competentes que possam contribuir efetivamente para a sociedade na qual exercem suas atividades e que demonstrem capacidade de responder às demandas contábeis desta mesma sociedade através do domínio dos conceitos gerais e específicos que regem a ciência contábil, com espíritos empreendedores, críticos e criativos adaptando-se às constantes mudanças e transformações nas áreas econômica e social do país.

Objetivos Específicos

Para tanto apresenta como objetivos específicos:

  • proporcionar uma sólida formação contábil, habilitando os seus graduandos(as) a conquistar seu espaço no mundo dos negócios;
  • oferecer uma ampla formação teórico-prática capacitando-os ainda para gerenciar informações econômicas, financeiras e tributárias;
  • desenvolver o conhecimento profissional e a vocação especializada, sem perder a capacidade de avaliar criticamente o contexto geral;
  • possibilitar a utilização dos conceitos contábeis como instrumento de avaliação econômica, financeira e social, ampliando a capacidade do aluno para elaborar diagnósticos para a tomada de decisão;
  • preparar profissionais capazes de produzir e analisar informações econômicas e financeiras e de participar do processo de gestão dos diversos tipos de organizações e instituições, com ou sem fins lucrativos, públicas ou privadas.

Nesse sentido o curso de Graduação em Ciências Contábeis deve preparar os indivíduos com conhecimentos específicos, desenvolver habilidades, atitudes e valores profissionais, bem como a capacidade de análise crítica, suficientes para o exercício profissional e ao aprendizado contínuo, possibilitando-lhes a conseqüente adaptação às mudanças que venham a ocorrer durante suas trajetórias profissionais, dando-lhes condição de:

  • atuar em um mercado bastante competitivo e em constante transformação;
  • atuar no planejamento, na gestão, na pesquisa e, também, no desenvolvimento de consultorias e na prestação de assessorias, exercendo com competência e ética as atribuições que lhes são prescritas através de legislação específica;
  • apresentar e defender suas posições através de exposições formais e informais, verbais ou escritas, de forma clara e objetiva;
  • refletir e agir criticamente, correlacionando o teórico com a prática, conectando fatos e idéias;
  • trabalhar em equipe;
  • tomar decisões rápidas e criativas e propor soluções;
  • executar serviços de escrituração em todas as modalidades específicas;
  • proceder a avaliação de acervos patrimoniais e verificação de haveres e obrigações, para quaisquer finalidades, inclusive de natureza tributária e fiscal;
  • proceder a levantamentos de balanços de qualquer tipo ou natureza e para quaisquer finalidades;
  • realizar apuração, cálculo e registro de custos, em qualquer sistema ou concepção;
  • realizar análise de comportamento das receitas, de despesas e custos com vistas ao estabelecimento de preços;
  • realizar o controle, a avaliação e o estudo da gestão econômica, financeira e patrimonial de empresas e outras entidades;
  • elaborar orçamentos e programações orçamentárias, conciliações de contas;
  • realizar auditorias interna e operacional, externa, independente, perícias contábeis, judiciais e extrajudiciais.
  • absorver as rápidas mudanças no mundo dos negócios e aplicá-las na sua prática profissional;
  • lidar com os recursos da Tecnologia da Informação e da Comunicação.

O projeto pedagógico é flexível o suficiente para que haja espaço para o desenvolvimento de competências específicas dos alunos, respeitando as especificidades do perfil profissional pretendido.

Por essa razão, a vocação do Curso de Ciências Contábeis é formar um profissional que saiba mensurar adequadamente as diversas mutações patrimoniais e, sobretudo, esteja com disposição para enfrentar desafios, que serão muitos na sua profissão no decorrer do Século XXI.

Por sua vez, os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviado a duração de seus cursos, de acordo com a legislação em vigor e Regimento Interno da faculdade.

A Matriz Curricular do Curso de Ciências Contábeis propicia a formação de profissionais socialmente responsáveis e competentes para participarem profissionalmente das organizações, cujo perfil desejado está de acordo com as diretrizes curriculares nacionais do curso de Graduação em Ciências Contábeis.

O Curso busca ensejar condições para que o Contador esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras no âmbito nacional e internacional nos diferentes modelos de organização, assegurando o pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, domínio atuarial e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

Nesse sentido, o curso deverá formar profissionais aptos a atuarem em um mercado altamente competitivo e em constante transformação, cujas opções possuem um impacto profundo na vida social, econômica e no meio ambiente das sociedades onde são desenvolvidas. Prevê-se uma formação ao mesmo tempo generalista no sentido tanto de conhecimentos específicos como de uma ampla visão de mundo e conhecimentos de áreas afins e particularizadas especialmente com conhecimentos profissionais adequados para atender às demandas do mercado de empregos.

O Projeto contempla as relações entre o conhecimento teórico e as exigências da prática cotidiana da profissão contábil. Para tanto, o curso oferecerá aos alunos oportunidades de exercer e aperfeiçoar seus conhecimentos na busca de métodos e técnicas para o melhor atendimento aos clientes, o eficiente desenvolvimento de produtos, a operação e gestão responsáveis no mercado e o planejamento das atividades. Isto ocorrerá mediante um processo de aprendizagem que envolva paulatinamente todos os níveis de complexidade organizacional.

O projeto leva em conta o fato de que, o sucesso profissional do Bacharel em Ciências Contábeis dependerá da solidez da formação técnica e teórica, mediante ampla formação cultural (vertical e horizontal), adquiridas no curso de graduação, mas também em grande medida da capacidade de “aprender a aprender”; auto-confiança e sensibilidade; determinação, nível de organização pessoal e no trabalho; habilidade de trabalho em equipe e facilidade de adaptação a contextos novos; sua criatividade, espírito inovador, poder de liderança, decisão, confiabilidade e habilidade comunicativa; capacidade de síntese, de crítica, de inovação e de reflexão; além de sua atualização tecnológica e domínio de idiomas, indispensáveis no mundo dos negócios atuais.

O egresso do Curso de Ciências Contábeis deverá ser capaz de atuar no  desenvolvimento e implantação de sistemas de informações contábeis e gerenciais, com vistas a suprir dos diversos usuários de informações com características preditivas.  Deverá estar dotado de conhecimentos necessários ao desenvolvimento de atividades de auditoria, perícia contábil, e outras que lhe são atribuídas, exercendo com ética e responsabilidade a prestação de contas da gestão perante a sociedade.

O Curso de Ciências Contábeis capacitará o egresso para atender as necessidades de um sistema contábil eficaz, de forma a atender as seguintes funções:

  • Organizar e executar o sistema contábil de uma empresa de forma que este forneça as informações necessárias, para as tomadas de decisões da área gerencial;
  • Controlar de forma qualitativa e quantitativa buscando sempre melhores resultados em tempo hábil e extraindo o máximo de informações;
  • Fiscalizar o trabalho executado, com o objetivo de manter as informações corretas, bem como zelar pela autenticidade e idoneidade da documentação das empresas;
  • Auditar isto é, levantar erros e fraudes no sistema contábil, bem como emitir relatórios e pareceres mantendo sigilo, observando sempre a legislação em vigor e os princípios fundamentais da contabilidade;
  • Gerenciar o sistema de contabilidade de forma que seja um instrumento de informações e apoio para as tomadas de decisões gerenciais e administrativas das empresas públicas e privadas;
  • Comportamento: será formado com personalidade ética, moral e idôneo, com espírito empreendedor.
  • Este perfil será alcançado pelo desenvolvimento das habilidades e competências a seguir:
  • Conhecer e utilizar a linguagem contábil;
  • Conhecer o sistema empresa contribuindo na tomada de decisão;
  • Desenvolver, implantar e analisar sistemas de informação contábil e de controle gerencial;
  • Executar trabalhos de auditoria e perícia contábil;
  • Utilizar raciocínio lógico, crítico e analítico na solução de problemas;
  • Articular, motivar e liderar equipes multidisciplinares para a captação de dados, geração e disseminação de informações contábeis;
  • Atuar com ética, responsabilidade, espírito crítico e empreendedor nas relações do trabalho e na sociedade em geral;
  • Demonstrar sensibilidade às necessidades informacionais dos diversos usuários da contabilidade.
  • Deverá ainda possuir habilidades para:
  • Exercer funções privativas nos setores Privado e Público;
  • Registrar os fatos administrativos que demonstram a situação das empresas, por meio de levantamento de balanços;
  • Tratar do relacionamento da empresa com os poderes públicos, principalmente no campo tributário;
  • Exercer funções na área de Auditoria e Perícias Contábeis;
  • Ter domínio da utilização de recursos de Informática, relacionado a operação de computadores e utilização de aplicativos.

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis  da Faculdade Ideal é para aqueles alunos que acabaram de concluir o ensino médio/EJA sabendo, ou aqueles que descobriram um pouquinho depois, que a sua vocação estava em administrar, seja qual for a área da organização, em níveis corporativos, de negócios ou funcionais.

Este profissional precisa estar preparado para atender as necessidades do mercado, seja local, regional, nacional ou internacional. Através de sua visão estratégica poderá agir de forma efetiva, eficaz, capaz de equilibrar os ambientes e agregar valores à empresa, ao produto, ao cliente, aos agentes públicos e, principalmente, à comunidade em geral.

Se este é o seu perfil, administração é o caminho certo. Dê o seu primeiro passo venha para Ideal .

Prof. Dr. Luiz Alberto Rocha de Lira

Contato

E-mail: coord.cc@unideal.edu.br
Telefone: (61) 3388-0809    Ramal: 213
Mine Currículo:

Possui graduação em Administração pela Associação de Ensino Unificado do DF (1987). Especialização em Administração Financeira do Setor Público e Privado (AEUDF). Especialização em Educação, Ciência e Tecnologia (PAI/CAPES). Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-RJ (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2009). Professor da FAE-DF (2013). Coordenador do Curso de Administração e Ciências Contábeis da FAE (2015). Diretor Acadêmico da Faculdade Serrana de Ensino Superior (2004-2012). Professor Titular da Faculdade Serrana/DF (2004-2012). Professor da UNIP/DF. Professor da FIPLAC/DF. Professor da FTB/DF. Coordenador de Programas Especiais da CAPES/MEC (1990 -1996). Coordenador do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cientifica e Tecnológico/PADCT/CAPES (1989-1996). Coordenador do Programa de Educação para Ciências/SPEC/PADCT/CAPES e Prociências/CAPES (1996 -2001). Auditoria Interna da CAPES (2002-2003). Chefe da Seção de Execução Financeira e Orçamentaria da CAPES (1982-1989). Chefe da Divisão de Prestação de Contas da CAPES (2003-2005). Coordenador de Supervisão e Fomento da UAB/CAPES (2012). Coordenador de Programas e Cursos em Educação a Distância da CAPES/MEC (2013). Consultor Científico do IDLT-MA (2008). Analista em Ciência e Tecnologia do Quadro Permanente da CAPES/MEC desde 1982. Pesquisador e Consultor na área de Educação, Ciência e Tecnologia. Política, Gestão e Financiamento de Programas de Educação.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709177D9



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Ano: Descrição: Anexo:

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A faculdade dispõe de um laboratório de informática com 30 (trinta computadores), e um quadro interativo para ensino e manuseio de programas e aplicativos de todos os cursos. A fim de dar suporte aos cursos, os alunos terão acesso aos Laboratórios de Informática, dotados de Microcomputadores, Impressoras, Scanners, com os quais os alunos irão se familiarizar no trato das questões inerentes à sua profissão e garantir o bom desenvolvimento das atividades acadêmicas. O pessoal técnico realizará procedimentos para conservação dos equipamentos, manutenção preventiva, corretiva e de emergência, incluindo:

  • Substituição de peças de equipamentos em condições de uso;
  • Reformas de instalações e equipamentos de forma a minimizar a probabilidade da ocorrência de incidentes e interrupções nas rotinas de trabalho; e
  • Consertos e reformas necessárias.

A reposição de materiais de consumo será compatível com a demanda das atividades realizadas em cada período letivo. O planejamento da atualização tecnológica dos laboratórios prevê disponibilidade de recursos para revisão semestral das condições dos equipamentos nos períodos de férias e recesso escolar.

O uso do laboratório é feito mediante reserva, conforme as normas de seu regulamento próprio.



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Descrição: Anexo:

Uma das prioridades da Faculdade Ideal é a integração da pessoa com deficiência, desde limitação física, intelectual ou dificuldades de aprendizagem. Preocupa-se em proporcionar acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida (permanente ou temporária) e à pessoa com deficiência, que apresente completo ou parcial comprometimento de suas capacidades motoras, visuais, auditivas ou quaisquer outras que necessitem de auxílio na busca por condições igualitárias, bem como aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Instituição se compromete em prover infraestrutura para proporcionar sala de apoio especial para os alunos com deficiência visual e auditiva, desde o seu ingresso até a conclusão do curso, mediante solicitação encaminhada pela pessoa portadora de necessidades especiais temporárias ou permanentes. As instalações da faculdade foram projetadas em conformidade com a Lei de Acessibilidade, Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004 e compreende:

  • Acesso aos espaços de uso coletivo; reserva de vagas no estacionamento da Instituição;
  • Rampa e elevador propiciando circulação de cadeira de rodas; portas e banheiros com espaços adequados ao acesso de cadeira de rodas; Barras de apoio nas paredes dos banheiros, lavabos, bebedouros etc.

Quanto ao portador de deficiência visual, se houver necessidade a IES equipará com máquina de datilografia braile, impressora braile acoplada ao computador, sistema de síntese de voz, gravador e fotocopiadora que amplie textos, software de ampliação de tela, equipamento para ampliação de texto para atendimento a aluno com visão subnormal, lupas, réguas de leitura, scanner acoplado ao computador. Fazendo-se necessário, será também adquirido gradual acervo bibliográfico em braile e de fitas sonoras para uso didático.

Para os portadores de deficiência auditiva, caso a instituição tenha aluno portador desta deficiência, providenciará, se necessário, intérprete de língua de sinais/língua portuguesa, principalmente em época de provas. Será flexível na correção das provas escritas, valorizando o conteúdo semântico e estimulando o aprendizado da língua portuguesa na modalidade escrita, para uso de vocabulário pertinente às disciplinas do curso em que o aluno estiver matriculado.

O apoio psicopedagógico será uma oferta constante para o aluno que dele necessitar e será realizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP que busca assistir aos discentes, no sentido de superar dúvidas e ansiedades, com ações de integração do aluno à vida acadêmica, de favorecer o desenvolvimento pessoal, social e cultural, essenciais à formação de futuros profissionais, além de possibilitar uma participação efetiva na melhoria da qualidade da aprendizagem. Vale ressaltar que o NAP também prestará assistência aos docentes e Corpo técnico-administrativo. São Funções do NAP:

  • Oferecer suporte a docentes e discentes, para um melhor aproveitamento no processo ensino aprendizagem;
  • Sensibilizar discentes, docentes e corpo técnico a participar de atividades desenvolvidas pela CPA e pela NAP, considerando a importâncias destes agentes para o processo de aprendizagem; Mediar situações que envolvam o relacionamento do discentes com os demais profissionais da Instituição;
  • Incluir os alunos com necessidades educacionais especiais através de ações específicas;
  • Manter articulação com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável, colaborando na sensibilização dos discentes, docentes e corpo administrativo para participação no processo de auto avaliação institucional, utilizando seus resultados como parâmetro para o trabalho de apoio psicopedagógico;
  • Criar espaço de escuta;
  • Observar, entrevistar e fazer devolutiva;
  • Agir com ética, transparência e imparcialidade, preservando a identidade dos discentes e docentes e corpo administrativo;
  • Manter em sigilo informações recebidas durante os atendimentos, assim como deixar em ordem o sistema de registro, comunicação e encaminhamentos.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – é uma atividade obrigatória, definida nas Diretrizes Curriculares do Curso e tem por objetivo iniciar o aluno na pesquisa e na sistematização do pensamento sob a forma de trabalho científico. É componente curricular e está dividido em duas Disciplinas: TCC I e TCC II, ofertados no 7º e 8º semestres respectivamente, com carga horária total de 240 horas. O TCC dispõe de Regulamento Próprio definido pelo NDE e aprovado pelo CONSAD.

O aluno será orientado durante o curso a desenvolver o TCC não apenas como um trabalho que permitirá que seja aprovado, mas sim como um trabalho que mostrará todo o seu conhecimento, sua capacidade exploratória e de pesquisador assim como de um profissional capaz de elaborar e desenvolver um projeto.

Será designado um professor orientador que deverá possuir experiência/formação adequados ao eixo de formação escolhido pelo aluno, que deverá apresentar um trabalho direcionado à área de atuação do Curso Superior.

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA, PESQUISA E EXTENSÃO – NUPPE

ÂMBITO E FINALIDADE

O Núcleo de Prática, Pesquisa e Extensão consiste num órgão de apoio didático-pedagógico e tem a finalidade de organizar, acompanhar e colaborar com a execução das atividades de estágios supervisionado e extracurricular a serem realizadas pelos alunos dos cursos de graduação da Faculdade Ideal.

OBJETIVOS DO NUPPE

I – Gerenciar em consonância com as Coordenações de Curso, todo o processo de desenvolvimento de práticas; estágios supervisionados ou extracurricular ou não, dos cursos de graduação;

II – Integrar os cursos de graduação com a comunidade, com vistas à melhoria da qualificação profissional;

III – – Atender o aluno em fase de estágio, para orientar o acadêmico sobre a estruturação e fundamentação legal do Estágio Supervisionado Curricular e Extracurricular;

IV – Prover a infraestrutura necessária para o atendimento aos alunos em fase de estágio supervisionado;

V – Estabelecer intercâmbio entre os cursos de graduação e todas as empresas, organizações, instituições que, de certa forma, propiciem estágios aos alunos de graduação;

VI – Familiarizar os estudantes dos cursos de graduação com o mercado de trabalho e mantê-lo informado sobre as oportunidades profissionais disponíveis;

VII – Organizar e manter atualizado um cadastro automatizado referente às oportunidades de estágios para os cursos de graduação;

VIII – Efetivar metodologia de organização e acompanhamento do estágio, incluindo atividades de supervisão, visita e avaliação de estágio.

IX – Protocolar todos os documentos entregues ao NUPPE;

X – Checar condições dos acadêmicos nas entidades que realizam estágio;

ORGANIZAÇÃO DO NUPPE

O NUPPE será constituído da seguinte estrutura administrativa e deliberativa:

I- Coordenação do NUPPE;

II- Coordenação do Estágio Supervisionado;

III- Orientador de Estágio Supervisionado;

IV- Supervisor de Estágio;

V- Discentes Estagiários.

ATRIBUIÇÃO DA COORDENAÇÃO DO NUPPE

Compete ao Coordenador do NUPPE:

I – Elaborar relatórios periódicos sobre as atividades do Núcleo;

II – Divulgar as oportunidades de estágios disponíveis;

III – Elaborar e atualizar o Manual de Estágio Supervisionado (normas gerais, direitos e deveres do estagiário e dinâmica de encaminhamento às instituições);

IV – Divulgar para as empresas, organizações e instituições a condição e disponibilidade dos discentes para a realização de estágios, sempre em consonância coma coordenação de curso, realizando desta forma a divulgação do curso junto à comunidade em que a Faculdade esta inserida;

V – Colaborar na ação de firmar convênios ou outras cooperações para proporcionar, reciprocamente estágios nas diversas áreas;

VI – Representar, na área de interesse, da faculdade junto a Empresas, públicas e privadas, órgãos Públicos e Institutos de Pesquisa com os quais a faculdade mantem convênios de estágio.

 
 
 


REDES SOCIAIS

   


Nossas Unidades


Unidade Planaltina-DF
Departamento de Controle Acadêmico - DCA
(61) 3388-0809
(61) 99861-8800
atendimento@unideal.edu.br
Av. Independência – SCC Quadra 01
Bloco C - Edifício Plaza
Planaltina-DF, CEP:73310-303

Unidade Alto Horizonte - GO
Departamento de Controle Acadêmico - DCA
(62) 3383-3006
(62) 98221-3099
atendimento@unideal.edu.br
Avenida Osmar Rosa da Silva,
esq. c/ Rua Belém, Setor Sul
Alto Horizonte-GO, CEP: 76560-000

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