Administração Bacharel

Cursos

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, faz cotação de preços, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação de preços, condições de pagamento e prazos de entrega com clientes e das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. Cursos de especialização, como MBAs, são essenciais para crescer na carreira.

No momento atual em que vivemos levando em conta a globalização e o avanço tecnológico, sabemos que todo o profissional que esteja atuando em qualquer área necessita de constante aperfeiçoamento. Crescer dentro do mercado de trabalho exige além de esforço e habilidade, conhecimento teórico e prático que é construído à medida que as competências imprescindíveis para o profissional de uma área sejam alcançadas na sua forma plena e qualitativa. Sendo assim é pertinente afirmar que os cursos de graduação são o grande caminho que levam um profissional a qualificar-se e estar preparado para atuar em determinadas áreas que farão com que o mesmo tenha um diferencial perante aqueles que ficam estagnados no tempo.

O curso de Administração oferece aos alunos uma formação multidisciplinar e inovadora, alicerçada na experiência da Faculdade Ideal e adaptada ao contexto nacional e regional.

O curso constitui-se com base nas Diretrizes Curriculares para Curso de Administração, especificadas pelo órgão federal competente conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 2 de fevereiro de 2004 e Resolução CNE/CES n° 4, de 13 de julho de 2005 e visa oferecer formação acadêmica em total sintonia com as exigências do mercado, com o código de ética que rege as funções do Administrador e com o processo de mudança e suas novas configurações no meio organizacional, financeiro, político e cultural.