Gestão de Recursos Humanos

Cursos

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

O Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Tecnologia (Resolução CNE/CP Nº 3 de 18 de dezembro de 2002); orientando-se para formar sólidas competências, preparando o graduando para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições do exercício profissional.

O curso é geralmente formado por quarto módulos de capacitação específica, e, ao término de cada um, o aluno recebe um certificado de conclusão e ao concluir todos módulos aluno recebe diploma.