Letras

Cursos

O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina o português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua respectiva literatura. Em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos fundamental e médio ou de idiomas. Mas também há espaço em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.

O curso constitui-se com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Letras, na modalidade Licenciatura, com habilitação em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas, e Espanhol, especificadas pelo órgão federal competente conforme (Resolução Nº 2, de 1º de julho de 2015).

O curso de Letras deve capacitar o profissional para atuar no ensino Fundamental e Médio, oferecendo a seus alunos momentos de reflexão e crítica que lhes permitam estabelecer vínculos entre língua, literatura e seu próprio mundo.