NUPPE

 

O estágio, nos cursos de graduação EaD e presencial, é um momento indispensável ao aprofundamento das reflexões teóricas, à articulação com a dinâmica da realidade e ao desenvolvimento das habilidades técnico-teóricas imprescindíveis ao desempenho profissional. Por meio do estágio os alunos entrarão em contato com o campo de trabalho propriamente dito. Visa, portanto, oferecer condições para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, que facilitarão o exercício profissional.

Pretende-se que os estagiários, ao final de sua formação, desenvolvam habilidades que possibilitem condições para o exercício ético de sua profissão, assumindo o compromisso com a permanente busca do saber, com a responsabilidade e competência diante dos que buscam seus serviços profissionais, principalmente no que diz respeito ao sigilo profissional. A condição precípua do estágio é sua natureza didática, sendo a coordenação e supervisão indispensáveis para este fim.

A Faculdade Ideal, tendo presente com seu compromisso social, buscará oferecer aos estagiários qualidade no exercício das atividades propostas, estabelecendo relações entre conteúdo teórico e vivência concreta, articulando ação-reflexão-ação, oferecendo a maior diversidade possível em abordagens e campo da atuação. As atividades de estágio supervisionado estão normatizadas em regulamento próprio.

O Estágio, obrigatório para integralização do Currículo Pleno, rege-se pela legislação vigente e pelas normas estabelecidas pelo órgão federal competente e terá regulamentação própria. Os Estágios Supervisionados constam das atividades de prática profissional, exercidas em situações reais de trabalho, sem vínculo empregatício. Os Estágios Supervisionados objetivam oferecer aos acadêmicos, uma efetiva vivência profissional por meio de atividades de caráter acadêmico-profissionalizante, que terão como produto final, relatório de estágios, projetos e trabalhos simulados.

Para cada aluno é obrigatória a integralização da carga horária total do estágio prevista na matriz curricular do curso, nela podendo incluir as horas destinadas ao planejamento, à orientação paralela e avaliação das atividades. O Estágio de cada curso será coordenado pelo NEAD juntamente com o NUPPE, sendo de sua competência:

  • organizar, coordenar e supervisionar as atividades de estágio;
  • orientar e assessorar os estagiários fornecendo-lhes, sempre que necessário, subsídios para a formulação de programas e relatórios individuais;
  • dar conhecimento, periodicamente, à Coordenação de Curso quanto ao desenvolvimento das atividades de estágio e apresentar semestralmente, relatório geral das atividades;
  • manter devidamente arquivados todos os documentos referentes às atividades de estágio e zelar pela sua guarda;
  • fixar os cronogramas e os prazos das atividades de Estágio;
  • baixar normas e orientações aos estagiários ouvido o Coordenador de Curso e observadas as disposições legais e regimentais; e
  • exercer quaisquer outras atribuições que lhe forem conferidas por Lei, e por este Regimento.

O NEAD/NUPPE proporá, por regulamento próprio, a forma, o desenvolvimento e a avaliação das atividades de Estágio, aprovado pela Coordenação de curso e NDE.

 

REDES SOCIAIS

   


Nossas Unidades


Unidade Planaltina-DF
Departamento de Controle Acadêmico - DCA
(61) 3388-0809
(61) 99861-8800
atendimento@unideal.edu.br
Av. Independência – SCC Quadra 01
Bloco C - Edifício Plaza
Planaltina-DF, CEP:73310-303

Unidade Alto Horizonte - GO
Departamento de Controle Acadêmico - DCA
(62) 3383-3006
(62) 98221-3099
atendimento@unideal.edu.br
Avenida Osmar Rosa da Silva,
esq. c/ Rua Belém, Setor Sul
Alto Horizonte-GO, CEP: 76560-000

Faculdade Ideal – Unideal | Ideal é ter você!
2018 - Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo